Um adolescente de 16 anos matou um amigo de 18 com um tiro acidental no fim de semana, ao manusear a arma do pai em casa. Segundo a delegada titular da 25ª DP (São Pedro D'Aldeia), Cláudia Márcia Faissal, a hipótese que os jovens brincavam de roleta russa foi descartada, pois havia cinco balas no revólver.
"O adolescente teria manuseado a arma de forma errada e efetuou um disparo acidental. Pela prova testemunhal foi isso que houve", disse a delegada. De acordo com ela, o rapaz baleado estava deitado no sofá da sala.
A delegada firma que o adolescente foi autuado por homicídio culposo e está sob a responsabilidade dos pais. "Já que a lei permite essa possibilidade não havendo crime doloso", disse.
O garoto e dois amigos que presenciaram o disparo, além de PMs que registraram o caso, já foram ouvidos na madrugada de domingo (28). A delegada afirmou que a arma foi apreendida e levada para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, onde vai passar por exame pericial.
"Ele não tinha que ter pego arma nenhuma, foi um erro de manuseio. Isso é um alerta para pessoas que têm filhos adolescentes e guardam arma em casa", afirmou a delegada.
Veja as principais notícias do Brasil e do mundo...
Um Blog com Credibilidade.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário