Veja as principais notícias do Brasil e do mundo...

Um Blog com Credibilidade.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Criminosos invadem shopping e trocam tiros com a polícia em Santos

Crime foi na noite de quinta-feira (30), quando local ainda estava aberto.
Duas lojas foram assaltadas; ninguém foi preso.
Criminosos invadiram um shopping para roubar lojas e trocaram tiros com a polícia na noite de quinta-feira (30) em Santos, a 72 km de São Paulo. A invasão causou pânico entre os muitos clientes que ainda estavam no local.

Uma das portas laterais foi atingida pelos disparos. Em uma das lojas, dois vidros ficaram estilhaçados. Segundo a polícia, 11 marcas de tiros foram encontradas pelo shopping.

Os suspeitos entraram por volta das 21h30, horário em que o shopping estava repleto de pessoas. Primeiro, eles renderam os seguranças. Em seguida, assaltaram duas lojas ao mesmo tempo: uma joalheria e uma loja de sapatos.

As câmeras de segurança gravaram toda a ação da quadrilha. Com o assalto, todas as lojas fecharam as portas. A Polícia Militar foi chamada, e percorreu o local em busca dos envolvidos no crime. Segundo a polícia, seis homens participaram da ação. Entretanto, todos conseguiram fugir e ninguém foi preso.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Irmãos morrem trancados em casa durante incêndio em SC

Um incêndio em uma casa de madeira matou dois irmãos com idades de 2 e 4 anos, nesta quarta-feira, na cidade de Frei Rogério, localizada a cerca de 350 km de Florianópolis. As crianças estavam trancadas em casa no momento da tragédia.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio consumiu a casa de 20 m² em poucos minutos. O pai das crianças havia saído para o trabalho e a mãe estaria na casa de uma vizinha, com outros dois filhos pequenos.

Vizinhos ainda tentaram apagar as chamas, mas não houve tempo de retirar os dois irmãos, que não tiveram os nomes divulgados. Os corpos foram encontrados carbonizados numa cama, depois que o fogo foi debelado.

A primeira hipótese levantada pelos Bombeiros é a de que o incêndio tenha se iniciado pelo fogão a lenha, mas uma perícia ainda irá apontar as causas da tragédia.

Os corpos das duas crianças foram sepultados no final da tarde de ontem. O caso gerou muita comoção na pequena cidade e fez com que a prefeitura local decidisse arcar com as despesas dos sepultamentos e desse início a uma campanha junto à comunidade para reconstruir a casa e angariar donativos.

Mulher de boxeador achado morto sai da prisão

Ela havia sido levada para Colônia Penal, no Recife, em 12 de julho.Inquérito policial indicou que atleta se suicidou.
A mulher do boxeador Arturo Gatti, Amanda Barbosa Rodrigues, de 23 anos, foi solta na tarde desta quinta-feira (30). Ela estava na Colônia Penal Feminina, no Recife, desde 12 de julho. Amanda foi presa sob a suspeita de envolvimento na morte de Gatti. Ela já havia negado envolvimento.

O alvará de soltura foi assinado pela juíza de Ipojuca (PE), Ildete Veríssimo, no início da tarde.

Ao sair da prisão, Amanda agradeceu às pessoas que a apoiaram e afirmou estar feliz porque vai reencontrar o filho e a família. Ela deve seguir para o escritório de seu advogado, Célio Avelino.


Investigação

Arturo Gatti foi encontrado morto em um flat alugado em Porto de Galinhas, em Ipojuca. No mesmo dia, 11 de julho, Amanda prestou depoimento e negou ter matado o marido. Ela foi transferida para a colônia penal no dia seguinte.

Em entrevista, nesta quinta, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Manoel Carneiro, o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Evson Lira e o delegado de Ipojuca Paulo Alberes, confirmaram que o resultado das investigação é de que Gatti cometeu suicídio.


Os peritos que estiveram no local disseram que o atleta tinha um corte na parte de trás da cabeça e apresentava sinais de enforcamento.



O boxeador

Nascido na Itália, mas naturalizado canadense, Arturo "Thunder" Gatti foi campeão mundial dos super pena em 1995, segundo a Federação Internacional de Boxe, e dos super leve em 2004, segundo o Conselho Internacional de Boxe.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Após protesto de moradores, fretados param em outro ponto na Zona Sul de SP

Ônibus estão parando na Marginal Pinheiros, perto da Estação Berrini.Pessoas reclamam que rua é estreita para fretados.

Moradores que fechavam parte da Rua Guilherme Barbosa de Melo, na região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo, para protestar contra o trânsito de ônibus fretados na área, liberaram a via por volta das 8h desta terça-feira (28). Eles protestaram durante uma hora no local, bloqueando o sentido Marginal Pinheiros da rua e por volta das 8h30 permaneciam na calçada da via.


Com a zona de restrição a esse tipo de transporte na cidade implantada na segunda-feira (27) pela prefeitura, foi determinado que os veículos parassem na rua, mas os moradores reclamam que a via é estreita e isso dificulta a saída e entrada de carros nas casas. Eles também se queixam do barulho dos ônibus.

“Ninguém consegue entrar e sair de casa, o asfalto está cedendo. Não somos contra os fretados, todo mundo tem que ter lugar para parar, mas aqui não dá”, explicou a secretária Maria do Carmo Datte, de 47 anos, que estava no local desde as 6h para impedir que os fretados passassem. “Nossa rua é muito pequena e estreita para que todos esses ônibus passem.”

Segundo os moradores, além dos fretados outras duas linhas circulares param no local. Do outro lado da rua também há um ponto de táxi. Depois de liberar o sentido Marginal Pinheiros da via, eles permaneceram sobre a calçada até as 9h, para garantir que a Polícia Militar não deixasse nenhum fretado passar.

Os passageiros dos ônibus que passavam pelo local se mostravam, em sua maioria, solidários com a manifestação. “Complicou a vida de todo mundo. Ontem demoramos uma hora a mais para chegar até aqui, parecia a 25 de Março, de tanta gente”, disse a secretária Rose Nogae, que desceu no local.

Além dos fretados, os moradores também reclamavam de outra mudança recente no trânsito da região: a implantação de vagas de Zona Azul. “Você perdeu o direito de parar o carro um minuto na frente de casa. E com os fretados, quando fui sair de casa ontem, o agente da CET me disse que como agora a via era de embarque e desembarque, eu tinha que esperar”, contou o advogado Guilherme Nunes, de 32 anos. “Moro aqui há 20 anos, e eles descontam os problemas na nossa conta”.


Para evitar confronto, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) determinou que os fretados parassem para o desembarque dos passageiros na própria Marginal Pinheiros, nas proximidades da Estação Berrini da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os moradores prometem novas manifestações na região.

Carro capota na Linha Vermelha e deixa 3 feridos

Acidente foi na pista sentido Centro, altura da Ilha do Governador.
Duas pessoas tiveram ferimentos leves; motorista foi para o hospital.

Três pessoas ficaram feridas depois que um carro capotou na madrugada desta terça-feira (28) na Linha Vermelha. O acidente aconteceu na pista sentido Centro, na altura da Ilha do Governador.


O motorista de 26 anos foi socorrido no local por bombeiros do quartel de Duque de Caxias e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, subúrbio do Rio. Não há informação sobre o seu estado de saúde, mas ele estava lúcido na hora do atendimento.

Outras duas pessoas que também estavam no veículo tiveram ferimentos leves.

De acordo com a CET-Rio, o carro já foi retirado da pista.