Veja as principais notícias do Brasil e do mundo...

Um Blog com Credibilidade.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Corinthians e Inter testam planos para centenários na final da Copa-BR

Conquistar a Copa do Brasil para classificar o time para a Taça Libertadores da América do ano seguinte. A receita é manjada. Mas os centenários de Corinthians e Internacional, que começam a decidir o torneio às 21h50 desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, deram valor ainda mais especial à competição.

Em sua 99ª temporada de existência, o Corinthians quer a vaga na Libertadores para "turbinar" a celebração dos seus primeiros 100 anos de história. Centenário desde abril, o Inter tem na Copa do Brasil a chance de festejar o aniversário com mais um título --já foi campeão do Gaúcho e ainda pode levar também o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Único grande do futebol paulista que nunca venceu a Libertadores, o Corinthians tem a busca pelo título continental como uma verdadeira obsessão. Mas antes da conquista inédita, precisa voltar ao torneio que disputou pela última vez em 2006.

O presidente Andrés Sanchez já disse que seu objetivo é fazer com que a equipe participe da Libertadores de 2010, ano do centenário. Para cumprir essa meta, contratou o atacante Ronaldo e colocou a Copa do Brasil como prioridade.

Por seu terceiro título da competição --venceu em 1995 e 2002--, o clube do Parque São Jorge tem deixado o Brasileiro em segundo plano. O técnico Mano Menezes vem utilizando as partidas do principal torneio nacional para poupar titulares e recuperar o ritmo de jogo dos seus jogadores.

Um ano mais velho do que o Corinthians, o Internacional também está dando momentaneamente uma menor importância para o Brasileiro. Mas o clube gaúcho, que já vive seu centenário, tem um plano mais ambicioso para este ano. Seu objetivo declarado é ganhar tudo.

O primeiro dos quatro títulos de expressão possíveis, o Gaúcho, já foi conquistado. Mesmo poupando jogadores, o time de Porto Alegre ocupa a vice-liderança do Brasileiro.

Problemas

Com forte gripe desde sexta-feira, Ronaldo, a maior estrela corintiana, admitiu que não sabe com quais condições entrará em campo. Os problemas físicos começaram em maio, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita, na véspera do jogo contra o Fluminense, dia 13, pela Copa do Brasil.

"Tive um mês difícil. Sofri com a gripe, com a panturrilha e em nenhum dos jogos eu me senti confortável, sem ter nenhum tipo de dor. Hoje, o que me incomoda mais é a gripe. Espero que quarta-feira, com todos os remédios possíveis, eu possa estar bem", afirmou Ronaldo, depois de alguns exercícios no Parque São Jorge.

Ele diz que tem tomado "uns cinco remédios por dia", entre analgésicos, antibióticos e vitaminas. E que deixou o campo do Serra Dourada, domingo, durante o empate por 0 a 0 com o Goiás, com febre.

A última vez que Ronaldo balançou as redes foi no dia 6 de maio, contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil --desde então, foram cinco jogos sem marcar.

O time gaúcho vai atuar sem o lateral-esquerdo Kléber e o atacante Nilmar, convocados pelo técnico da seleção brasileira para jogos pelas eliminatórias para a Copa-2010 e para a Copa das Confederações. Pelo mesmo motivo, o lateral-esquerdo André Santos desfalca o Corinthians.

Outros desfalques do time gaúcho são o meio-campista argentino D'Alessandro, que se recupera de contusão, e o lateral Bolívar, suspenso.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego (Marcelo Oliveira); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Otacílio Neto), Ronaldo e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Técnico:Tite

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h50
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário