Veja as principais notícias do Brasil e do mundo...

Um Blog com Credibilidade.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Família de gerente também foi feita refém em Osasco, diz PM

Parentes e empregada da vítima foram abordados em sua casa.
Todos acabaram libertados sem ferimentos; ninguém foi preso.
A família da gerente de um banco de Osasco, na Grande São Paulo, também foi mantida refém por criminosos na manhã desta terça-feira (21), segundo informações do major da Polícia Militar José Virgolino, do 14º Batalhão da PM. A mulher foi liberada pouco depois das 10h30, após ser obrigada pelos assaltantes a ir até a agência do Banco Itaú onde trabalhava. Todas as vítimas passam bem, de acordo com a PM.


Os criminosos chegaram à casa da vítima por volta das 7h. Eles amarraram um cinto com uma falsa bomba na gerente e disseram que libertariam seus parentes e uma empregada depois que ela fosse até o banco onde trabalha, pegasse uma quantia em dinheiro – que não foi divulgada pela polícia – e voltasse para a casa, entregando-os o dinheiro.

Segundo Virgolino, a gerente entrou sozinha na agência, que fica na Avenida dos Autonomistas, esquina com a Rua Pedro Fioretti, enquanto os suspeitos ficaram com sua família em sua casa. Não se sabe se um dos integrantes do grupo estava próximo ao banco, vigiando a mulher.
“A vítima ficou nervosa e sabiamente acionou a polícia”, disse o major. A PM e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram até o local, retiraram o cinturão da vítima e a resgataram. De acordo com o Gate, o equipamento não continha explosivos e apenas simulava uma bomba - com uma pilha, um relógio, tubos de PVC e fios.

De acordo com a PM, a família da gerente foi libertada enquanto ela ainda estava no banco, e os criminosos fugiram. Ninguém foi preso. “Eles devem ter visto que a situação estava fora de controle e libertaram a família”, explicou Virgolino. A mulher foi atendida no Hospital Cruzeiro do Sul, que fica perto da agência. Ela estava com hipertensão, foi medicada e deve ser liberada ainda nesta terça-feira.

Pouco depois das 11h, a polícia informou que os parentes e a empregada da vítima já tinham sido localizados e estavam bem. A polícia não passou detalhes sobre como eles foram mantidos nem onde foram localizados para preservá-los.

De acordo com o SPTV, entretanto, a filha e o neto da gerente, além da empregada, foram encontrados em Barueri, também na Grande São Paulo, junto com um carro roubado, com placas clonadas, que não era da família. A jovem de 17 anos e a empregada estavam trancadas no porta-malas e o menino aguardava sentado no banco de trás do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário