Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltar prédios de luxo foram presas nesta quinta-feira em Jundiaí (a 58 km de São Paulo) e em Montes Claros (MG), durante uma operação coordenada pela Polícia Civil de Florianópolis (SC).
O grupo teria realizado assaltos a condomínios da capital catarinense em abril deste ano. Segundo a polícia, os criminosos agiram ainda em Sorocaba (a 99 km de São Paulo) e em Campinas (a 93 km de São Paulo), mas não há informações sobre quantos prédios foram alvos do grupo no Estado de São Paulo.
Entre os suspeitos presos hoje estão três homens e duas mulheres --uma delas de 18 anos.
De acordo com a polícia, os homens vigiavam a porta dos imóveis, enquanto as mulheres ficavam responsáveis por buscar os objetos. Os assaltantes invadiam os apartamentos a procura de joias e dinheiro.
Durante a ação, o criminoso que ficava ao lado de fora do apartamento ligava para as outras residências do edifício para verificar se alguém estava em casa. Aqueles que estivesse vazios eram furtados.
Em abril deste ano, dois prédios localizados no centro de Florianópolis foram alvos da quadrilha, sendo que uma grande quantidade de joias havia sido levada --os valores não foram divulgados.
Coordenada pelo Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) de Santa Catarina, a operação para prender a quadrilha contou com a participação de policiais dos Estados de São Paulo e de Minas. A polícia não informou se os suspeitos já possuem advogados de defesa.
Veja as principais notícias do Brasil e do mundo...
Um Blog com Credibilidade.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário