RIO - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam sete pessoas numa grande operação que aconteceu neste sábado nos morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, zona central do Rio de Janeiro. O objetivo da ação era capturar os bandidos que mataram o cabo PM do Bope Ênio Santiago, de 38 anos. Os bandidos foram presos na Rua Araão 81, em Santa Teresa e colocados num caveirão. Um paiol de armas também foi encontrado. Não há informações se os presos são os assassinos do cabo.
O clima ficou tenso durante o dia em Santa Teresa, uma vez que dez homens do Bope que entravam na Fallet pela Rua Ocidental trocaram tiros durante a tarde com bandidos. Segundo o coronel Marcus Jardim, comandante de primeiro Comando de Policiamento de Área (CPA) da Capital, dois bandidos teriam sido baleados na operação, mas teriam conseguido fugir para o Morro da Fallet. Uma mulher foi atingida na barriga por uma bala perdida, recebeu atendimento no hospital Souza Aguiar e passa bem.
O cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Ênio Roberto Santos Santiago, de 38 anos, morreu no início da tarde deste sábado no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ênio havia sido baleado na nuca e no ombro direito na manhã de sexta-feira ao tentar impedir o roubo de um carro no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
O policial era motorista do tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, assessor-especial do comando geral da PM e ex-comandante do Bope. Ele aguardava o coronel no carro de serviço quando viu o assalto a um casal na Rua Haddock Lobo. Tentou socorrer o casal mas foi surpreendido por dois homens, que o atingiram pelas costas.
Ônibus é incendiado no Rio Comprido
Um ônibus da linha 201 (Santo Alexandrino - Praça Quinze) da Auto-Viação Alpha foi incendiado por volta das 17h30m deste sábado na Rua Itapiru, na altura do número 811, no Rio Comprido. Testemunhas afirmam que pelo menos sete homens encapuzados entraram no ônibus e mandaram os passageiros descerem antes de colocarem fogo no veículo.
Ainda segundo testemunhas, a ação teria sido uma retaliação à operação do Bope no Morro da Fallet, que teria provocado a morte de inocentes. Cerca de 15 pessoas estavam no ônibus, mas não há notícias de vítimas. Dois carros dos bombeiros foram ao local para apagar as chamas.
Veja as principais notícias do Brasil e do mundo...
Um Blog com Credibilidade.
sábado, 11 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário