RIO - Cassia Blondet Baruki, de 48 anos, foi assassinada no início da madrugada deste domingo, por volta de 1h20m, na esquina das ruas Ministro Raul Fernandes e Alzira Cortes, na Praça Radial Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, ela manobrava seu veículo, um Toyota Corolla, quando foi abordada por três homens. Os ladrões fugiram a pé e roubaram outro carro na Rua Muniz Barreto, um Polo. A polícia foi informada do assalto e iniciou a perseguição. A Praça Radial Sul foi, no início do ano, alvo frequente de arrastões . Nesta época, os moradores reclamaram com faixas sobre a falta de segurança na região. Segundo moradores, a polícia estava presente neste sábado até poucas horas antes do assalto. Os três ladrões agiram no horário de troca dos policiais mas acabaram localizados em seguida. Numa troca de tiros, um morreu, um ficou ferido e outro foi preso.
Os bandidos foram abordados no Aterro do Flamengo, sob o viaduto dos Estudantes. A PM informou que houve troca de tiros e dois bandidos foram baleados. Um deles, ainda não identificado, morreu. Outro, que se identificou como Charles Evaristo, está internado no Hospital Souza Aguiar. O terceiro, Audace Januário de Padilha, foi levado para a 5ª DP (Centro), onde foram
apreendidos dois revólveres calibre 38.
Cassia estava numa festa na casa de amigos e daria carona para três peruanos. Ela manobrava seu carro na esquina quando foi abordada pelos bandidos que tinham dois revólveres. A polícia apura duas versões para a morte dela. A primeira é que ela teria se assustado, perdeu o controle do veículo que deu marcha ré e bateu num fradinho. Depois disso, um dos bandidos foi até o vidro e atirou em Cassia. A segunda versão é que os bandidos teriam atirado quando ela iniciou a marcha ré.
A vítima desceu do carro e caiu na rua e foi rapidamente atendida pelos bombeiros que por mais de 30 minutos tentaram reanimá-la. Mas, segundo informações iniciais, o tiro que entrou pelo braço esquerdo teria passado pelas costelas e atingido o coração. Ela já chegou morta ao Hospital Miguel Couto. Amigos que estavam na festa choravam abraçados no local do crime. Os pais da vítima estiveram no local após o corpo ter sido levado para o hospital.
O acesso à praça é feito pela Rua São Clemente, onde fica o 2º BPM (Botafogo). A via desemboca na Rua Bambina, onde há uma base da Guarda Municipal e a delegacia do bairro.
Cassia era uma das mais renomadas especialistas em Computação do Rio. Tinha doutorado em Informática pela PUC-RJ, onde também era professora. Além da PUC, era professora e pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado (Cecierj) e da Universidade da Zona Oeste (Uezo).
Veja as principais notícias do Brasil e do mundo...
Um Blog com Credibilidade.
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário