Contratado em janeiro de 2006, Muricy conquistou o tricampeonato Brasileiro pelo São Paulo --2006, 2007 e 2008--, mas falhou na missão de dar ao clube um título da Taça
Libertadores.

Muricy soma 360 partidas no São Paulo em suas duas passagens --1994 a 1997 e 2006 a 2009. Foram 194 vitórias, 100 empates e 66 derrotas, um aproveitamento de 63% dos pontos.
Desde 2006 são 252 jogos seguidos comandando o Tricolor, com 139 vitórias, 67 empates e 46 derrotas: um aproveitamento de 64% dos pontos disputados.
Muricy Ramalho é o quarto técnico que mais comandou o clube na história, ficando atrás apenas de Vicente Feola (524 jogos), Jose Poy (421) e Telê Santana (410).
Desgaste
Na última quinta-feira, o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro em pleno estádio do Morumbi e foi eliminado da Libertadores.
Apesar de se dizer bem aceito no São Paulo, Muricy teve sua demissão pedida em pichações nos muros do CCT da Barra Funda, o centro de treinamento da equipe profissional. Durante a partida de ontem, o coro "time sem vergonha" também foi ouvido. Parte da torcida também gritou o nome do treinador.
"Não penso em ir pra outro lugar. Recebo propostas toda hora, tenho grande mercado, mas esse não é o problema. O futebol não é só você, são muitas pessoas que têm que estar junto. Se eu sentir que estou atrapalhando, serei o primeiro a dizer que estou fora. Não adianta, você só dá resultado em um lugar quando você é bem aceito, e eu sou bem aceito", afirmou o treinador após o jogo.
A diretoria são-paulina vai se reunir para contratar um substituto para o treinador. No domingo, o São Paulo enfrenta o Corinthians, às 18h30, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, com um treinador interino.
"Sabemos que o Brasileiro não tem nada a ver com a Libertadores. Se perdemos do Corinthians, aí vai ficar vergonhoso. É um outro campeonato e precisamos vencer para não darmos margem de quebra de grupo, algo sobre nosso treinador", disse o volante Richarlyson após o treino desta sexta-feira.
O São Paulo está em 12º lugar na tabela de classificação, sete pontos atrás dos líderes Atlético-MG e Internacional. Na última vez em que se enfrentaram, o Corinthians eliminou o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário